Beber é essencial para ter uma carreira profissional promissora e,
conseguentemente, ganhar dinheiro. A afirmação é do jornal mais
influente do mundo, o The New York Times, que, em reportagem publicada, afirma que quem não bebe álcool é visto com desconfiança e dificilmente consegue fechar um bom negócio.
Dizendo até que a cerveja é um dos ingredientes importantes de Obama
na corrida à releeição nos EUA, a reportagem afirma que “as pesquisas
apoiam a ideia de que os que não bebem têm dificuldades para subir na
hierarquia corporativa. Vários estudos demonstraram que as pessoas que
bebem ganham mais dinheiro do que as que não bebem.”
“Esperam que você beba, e beber é parte do que você faz; as pessoas
ficam meio sérias se você disser que não bebe”, disse Link Christin,
diretor de um programa de tratamento especial para advogados que faz
parte de um centro de recuperação contra álcool e drogas que fica no
estado de Minnesota. “Se disser que não bebe, você tem que lidar com a
suspeita de que não sabe jogar.”
Segundo John Crepsac, um terapeuta de Nova York, em Wall Street, os
investidores que não bebem “queixam-se de que não conseguem fechar
negócios, não conseguem mesmo entrar nas negociações iniciais porque não
entram no comportamento de beber.”
Foto: Andrew Scrivani for The New York Times
fonte: http://blogs.estadao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário